quinta-feira, 25 de abril de 2024

Orquestra de Indaiatuba apresenta samba sinfônico em maio

 A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (OSI) apresenta o concerto Samba Sinfônico. O show acontece no dia 11 de maio, a partir das 20h30, em um palco montado em frente ao Paço Municipal, em Indaiatuba (SP). O evento – que integra a programação da 32ª edição do Maio Musical – terá participação do grupo de samba campineiro Casa Caiada, além da bateria Batuka e cantores locais.

Sob a regência do maestro Paulo de Paula, a proposta da OSI, neste concerto é, além de promover um encontro inusitado, reunindo música clássica e samba, demostrando que não existe espaço para preconceitos dentro da música, também fomentar a produção musical regional, com participações de cantores da cidade e da região. A apresentação, que integra a programação do Maio Musical, terá em seu repertório clássicos como Brasil PandeiroNão Deixa o Samba MorrerAquarela do BrasilIsso Aqui o que é, entre outros. “Para esta edição do Maio Musical optamos por trazer artistas regionais, como uma forma de homenagear o samba paulista”, destaca o maestro.

Nascido em Campinas, o grupo Casa Caiada reverencia a tradição com arranjos modernos e referências de qualidade no cenário musical. Além do trabalho constante de pesquisa e aprimoramento, apresenta-se com frequência nas principais casas de samba e MPB de Campinas e região, além da capital paulista. Em duas oportunidades apresentou-se na capital angolana, onde lançou seu segundo disco Devagar também é pressa.

VÍDEOS
Sinfônica de Indaiatuba aqui
Casa Caiada aqui

SERVIÇO
Concerto Samba Sinfônico - Maio Musical
Data 11 de maio l Horário 20h I Gratuito
Local Paço Municipal - avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2800, Jardim Esplanada, Indaiatuba (SP) - MAPA AQUI 
Duração 80 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

15º Festival de Sopas, Cremes & Cia do Educandário Deus e a Natureza

Mais uma vez cá estamos para conferir desta feita o 15º Festival de Sopas, Cremes & Cia do Educandário Deus e a Natureza (EDN). E como s...